Megazel e as tranças
Por: Carla Fernanda B.Vieira
Num lugar bem distante, onde o vento nem consegue fazer a curva, morava uma jovem muito preocupada com a aparência. Seu nome? Deixa eu lhe dar pistas: possuía cabelos compridos, melhor dizendo, enormes e vivia em uma torre sem entrada e altíssima.
E então? Você já descobriu quem é?
Se pensou em Rapunzel... está redondamente enganado! Esta, coitada, fez uma progressiva nos cabelos, que caíram depois de dois dias, e ficou presa para sempre na torre. Contudo, se pensou em Megazel, acertou.
Isso mesmo que está pensando... Mega usava um aplique, mas só soubemos disso depois de um fatídico episódio que por hora ainda não interessa.
Chega de trelelê. Voltemos à história...
Essa jovem tão vaidosa soube que o príncipe de Rapunzel estava desolado por conta da queda do cabelo de sua amada e andava à procura de uma outra cabeluda em sua vida. Assim, vivia de reino em reino, buscando torres, jovens presas por bruxas, blá, blá, blá.
Sem perder tempo, Mega contratou os serviços de um dos três porquinhos, claro que escolheu o que fez a casinha de tijolos. Todavia, exigiu que construísse uma enorme torre, em dois dias. Dizem que a construção tinha setenta metros de altura. Como isso é possível? Sei lá! Só sei que foi assim.
Infelizmente, quando a torre ficou pronta, o porquinho que se chamava Prático, e que não era nada prático, ficou preso lá em cima e a nossa jovem só gritava querendo subir. Hare baba! E a torre não tinha porta!! Só uma janela lá em cimão!!!
Foi então que apareceu o Lobo Mau e inspirou todo o ar que pôde de modo que fez a moça voar até a torre. Coitado do porquinho. RONC,RONC, COIM... Apanhou horrores dela. O lobo, por sua vez, virou estrelinha, foi para a terra dos pés juntos... se é que me entendem.
Dias depois, e os dois a brigarem no alto da torre, apareceu o príncipe à procura de Mega que, a essa altura, já era mais famosa que Fiona e Sherek. Como não era criativo, gritou:
- Megazel, jogue as suas tranças cor de mel!
Silêncio total. A multidão em volta da torre só esperava o cair da cabeleira. Exceto, Chapeuzinho que aproveitava para fazer uma graninha extra com a venda dos doces que deveria levar para a vovozinha. A Madrasta, por sua vez, não conseguiu vender uma maçã.
Como não obteve resposta, o rapaz berrou:
- Joga as tranças, aaaaaeeeeê!
(...) Como Megazel estava MUITO ocupada brigando com o porco, nem se deu ao trabalho de responder.
Já preocupado, o príncipe resolveu ir ao morro bem próximo de lá, para pular de asa delta e entrar pela janela. Quando a "lutadora" viu a tentativa do cavalheiro, fechou-a, pois não queria que ninguém atrapalhasse sua luta. Resultado: o príncipe acabou batendo a cara na janela. POFT! Depois, caiu com "tudo" no chão. PUM! CLACK!
Assim, o moço ficou todo "quebrado", foi para o hospital, e a sua princesa?!? Nem TCHUM pra ele...
Dessa forma, o rapaz viveu tentando tirar a princesa da torre, sem desistir de conquistá-la.
Camila Tanure 5ª D
Até que depois de vinte tentativas, a multidão avistou Megazel descer de pára –quedas (feito por uma blusa) ao lado do porquinho para se juntar a eles.
Anos depois se casaram e foram chamados para serem atores da Globo. Porém, no ensaio da novela, as tranças caíram e Mega perdeu seu emprego.
O príncipe que não era bobo desistiu de ficar com ela e de viver a vida de casado. Assim, a coitada ficou desempregada por cinco anos.
Foi quando pintou seus cabelos de preto e se candidatou à nova Branca de Neve. E se você acha que não conseguiu a vaga, errou, pois fez tanto sucesso, que ganhou muitos prêmios.
Já o príncipe, hoje, deve estar passeando e curtindo a vida. Nem se lembra de Mega Neve ( seu novo nome).
Alana Oliveira 5ª C
Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre o evento e as produções dos alunos.