08 de outubro de 2009 - toondoo


Proposta: Durante as aulas de Redação/Informática, os alunos criarão histórias em quadrinhos, tendo por tema a SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.




















Registre sua opinião




Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre as produções dos alunos.

27 de setembro de 2009 Megazel

Proposta: Crie um final engraçado para o conto "Megazel e as tranças".


Megazel e as tranças

Por: Carla Fernanda B.Vieira

Num lugar bem distante, onde o vento nem consegue fazer a curva, morava uma jovem muito preocupada com a aparência. Seu nome? Deixa eu lhe dar pistas: possuía cabelos compridos, melhor dizendo, enormes e vivia em uma torre sem entrada e altíssima.
E então? Você já descobriu quem é?
Se pensou em Rapunzel... está redondamente enganado! Esta, coitada, fez uma progressiva nos cabelos, que caíram depois de dois dias, e ficou presa para sempre na torre. Contudo, se pensou em Megazel, acertou.
Isso mesmo que está pensando... Mega usava um aplique, mas só soubemos disso depois de um fatídico episódio que por hora ainda não interessa.
Chega de trelelê. Voltemos à história...
Essa jovem tão vaidosa soube que o príncipe de Rapunzel estava desolado por conta da queda do cabelo de sua amada e andava à procura de uma outra cabeluda em sua vida. Assim, vivia de reino em reino, buscando torres, jovens presas por bruxas, blá, blá, blá.
Sem perder tempo, Mega contratou os serviços de um dos três porquinhos, claro que escolheu o que fez a casinha de tijolos. Todavia, exigiu que construísse uma enorme torre, em dois dias. Dizem que a construção tinha setenta metros de altura. Como isso é possível? Sei lá! Só sei que foi assim.
Infelizmente, quando a torre ficou pronta, o porquinho que se chamava Prático, e que não era nada prático, ficou preso lá em cima e a nossa jovem só gritava querendo subir. Hare baba! E a torre não tinha porta!! Só uma janela lá em cimão!!!
Foi então que apareceu o Lobo Mau e inspirou todo o ar que pôde de modo que fez a moça voar até a torre. Coitado do porquinho. RONC,RONC, COIM... Apanhou horrores dela. O lobo, por sua vez, virou estrelinha, foi para a terra dos pés juntos... se é que me entendem.
Dias depois, e os dois a brigarem no alto da torre, apareceu o príncipe à procura de Mega que, a essa altura, já era mais famosa que Fiona e Sherek. Como não era criativo, gritou:
- Megazel, jogue as suas tranças cor de mel!
Silêncio total. A multidão em volta da torre só esperava o cair da cabeleira. Exceto, Chapeuzinho que aproveitava para fazer uma graninha extra com a venda dos doces que deveria levar para a vovozinha. A Madrasta, por sua vez, não conseguiu vender uma maçã.
Como não obteve resposta, o rapaz berrou:
- Joga as tranças, aaaaaeeeeê!
(...) Como Megazel estava MUITO ocupada brigando com o porco, nem se deu ao trabalho de responder.
Já preocupado, o príncipe resolveu ir ao morro bem próximo de lá, para pular de asa delta e entrar pela janela. Quando a "lutadora" viu a tentativa do cavalheiro, fechou-a, pois não queria que ninguém atrapalhasse sua luta. Resultado: o príncipe acabou batendo a cara na janela. POFT! Depois, caiu com "tudo" no chão. PUM! CLACK!
Assim, o moço ficou todo "quebrado", foi para o hospital, e a sua princesa?!? Nem TCHUM pra ele...
Dessa forma, o rapaz viveu tentando tirar a princesa da torre, sem desistir de conquistá-la.
Camila Tanure 5ª D



Até que depois de vinte tentativas, a multidão avistou Megazel descer de pára –quedas (feito por uma blusa) ao lado do porquinho para se juntar a eles.
Anos depois se casaram e foram chamados para serem atores da Globo. Porém, no ensaio da novela, as tranças caíram e Mega perdeu seu emprego.
O príncipe que não era bobo desistiu de ficar com ela e de viver a vida de casado. Assim, a coitada ficou desempregada por cinco anos.
Foi quando pintou seus cabelos de preto e se candidatou à nova Branca de Neve. E se você acha que não conseguiu a vaga, errou, pois fez tanto sucesso, que ganhou muitos prêmios.
Já o príncipe, hoje, deve estar passeando e curtindo a vida. Nem se lembra de Mega Neve ( seu novo nome).
Alana Oliveira 5ª C



Registre seu comentário

Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre o evento e as produções dos alunos.

11 de setembro de 2009 - Projeto Incentivo à Leitura

De acordo com Ziraldo, LER É MELHOR QUE ESTUDAR. E, convenhamos, ele está certíssimo!!! Afinal, que não tem o hábito da leitura deixa de aprender muito, tem dificuldade para estudar(estuda-se lendo) e, principalmente, não vive a magia que só os leitores conhecem. Por isso, estamos sempre incentivando essa prática entre nosso alunos aqui no CAV.
A seguir, confira algumas indicações de leitura. Os textos foram produzidos pelos alunos nas aulas de Redação/Informática.


SAUDADES DO BASQUETE

Se você está sendo influenciada por alguém a fazer algo que não gosta, sem poder fazer o que quer, leia este livro, pois ele lhe mostrará como lidar com essa situação e tirará suas dúvidas.
Além disso, esse livro é muito interessante, pois trata de uma garota chamada Angie que joga basquete, mas todos dizem que ela joga como um menino. Por isso, a garota fica arrasada e decide abandonar sua equipe preferida para ser líder de torcida. Mas será que liderar a torcida pode fazer Angie feliz, ou o basquete é sua verdadeira paixão?
Descubra lendo o livro!

Fabiana e Maria Eduarda 5ª A


Eragon
Um menino... um dragão...
Um mundo de aventuras.

Este livro é muito interessante, pois está voltado para jovens que gostam de seres “mágicos”, coisas místicas...
A história é do jovem Eragon, um garoto que gosta de muitas aventuras. Tudo acontece quando ele encontra na floresta uma pedra azul polida e acredita que pode ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo. Mas, na verdade, era um ovo de dragão, e não uma pedra simples e bonita.
Para saber as aventuras e sufocos passados por eles, terão que ler o livro “Eragon”.
Pedro Bauer e Antônio 5ª A

O Mar de Monstros


Livro 2 da coleção: Percy Jackson e os Olimpianos
Este livro é muito interessante, pois conta a história de um menino que mora com a mãe em Manhattan (New York-E.U.A.) e vive fantásticas aventuras, num acampamento muito legal onde ele faz amigos, inimigos e enfrenta monstros mitológicos ! Seus amigos são fieis e seus inimigos cruéis ! Mas se quiser saber mais, leia.

Rodrigo ferreira e Calvin Chaves 5ª E




Harry Potter e as relíquias da morte

Lídia Beatriz,21 e Maria Clara,24

No último livro, Harry descobre que a sua mãe, antes de falecer, lançou um feitiço que o protegia de Voldemort até os 16 anos de idade. Porém ele completou 17 e foi obrigado a sair de Hogwarts para não deixar seus amigos em perigo.
E agora?O que irá acontecer com Harry, Rony e Hermione? Isso é o que iremos descobrir nesse livro de bruxaria, aventura e muita ação.



Fala sério amor

Este livro é muito interessante, pois trata da história da garota Malu e seus amores, além de todos os seus problemas que, com o tempo e muita risada se resolverão.
Essa história que vai fazer você rir à beça e, ao mesmo tempo, mexer com suas emoções.
Você irá se impressionar com a capacidade deste livro de mudar seu ponto de vista sobre amores de adolescentes.

Biiah e Letty 5ª E


“E o leão se apaixona pelo cordeiro...”
“Crepúsculo” trata sobre a paixão proibida de um vampiro por uma garota comum. Para complicar mais, um jovem amigo dela também a disputa.
Aventura, romance e suspense, tudo isso em um livro só!
Isso e muito mais são as características que fazem de“Crepúsculo” um livro imperdível de se ler!
Quer saber mais? Leiam “Crepúsculo”!

Mila e Maria Luiza 5ª L


O livro “O Pequeno Príncipe” é muito interessante. Os leitore se encantarão com a história do jovem principezinho que deixa seu planeta e sua flor que tanto ama e vai explorar os outros lugares.
A história é bastante complexa e também é um clássico, certamente maravilhoso. Garanto que o príncipe vai lhe encantar com as suas viagens.
Com a sua jornada de descobertas, o menino vai conhecer gente de todos os tipos, reis, cobradores entre outros. O mais importante é o aviador que ele conhece no meio de sua exploração e que faz desenhos que encantam a ele.

Suzana Imbassahy e Laís Cezimbra 5ª L


Este é um ótimo livro, pois conta a história de um animal que veio de um lendário ovo do monstro do Lago Ness e é temido por todos. Porém um garoto chamado Angus MacMorrow o acha e faz o possível para criá-lo, um belo gesto de humildade, então lhe dá o nome de Crusoé.
Após a leitura do livro, pode-se refletir que o gesto de humildade é muito importante para nossas vidas. Recomendamos a todos.

Davi Lessa e Maria Oliveira 5ª M



Eclipse é um livro fantástico. A história é emocionante, linda e cheia de fantasia e mistério. As personagens são completamente maravilhosas. Stephenie Meyer tem uma imaginação exemplar e já escreveu a saga com quatro livros. No momento, ela está caminhando ao quinto.
O livro é perfeito para quem gosta de fantasia, amor e mistério, com um romance proibido entre um vampiro e uma humana, e a amizade entre uma matilha de lobisomens que estão dispostos a ajudar a frágil humana, Isabella Marie Swan. Vale a pena ler a saga que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo. Encontramos você na livraria!

Juliana Lins e Júlia Barreto 5ª M



O menino no espelho

Esse livro é muito legal, pois conta a história de um garoto que vive várias aventuras com amigos e animais de estimação. Juntos trabalham num mistério de uma casa abandonada.
Se você ler este livro, vai se impressionar com a uma imaginação brilhante, que só uma criança tão aventureira pode ter!

Leo e Davi 5ª D



O ladrão de raios

Percy é um garoto de 12 anos normal, ou quase normal. Ele sofre de déficit de atenção e reflexo. Para completar, os deuses do Olimpo começam a atormentar a sua vida.

O raio mestre de Zeus some, e todos acham que foi Percy quem roubou.
Depois de emocionantes aventuras, esse garoto descobre quem é o seu verdadeiro pai.
Descubra tudo isso e muito mais lendo o livro: O ladrão de raios.

Juliana Duarte Almeida 5ª série F





Registre seu comentário

Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre o evento e as produções dos alunos.

06 de setembro de 2009

DECRETO REAL


O rei e a rainha de Tão Tão Super Muito Distante convocam os familiares da 5ª série para prestigiarem a apresentação de seus filhos no período de 08 a 14 de setembro de 2009.
Confira a data e venha se divertir com as divertidíssimas peças teatrais que eles criaram e encenarção.

A magia do Teatro e da Literatura

(Em breve, os alunos da 5ª série dramatizarão as peças que criaram, durante as aulas de Redação) Enquanto isso... assista a um trecho da peça baseada no livro "O Fantástico mistério de Feiurinha", de Pedro bandeira, trabalhada em sala de aula.




Registre seu comentário


Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre o evento e as produções dos alunos.

14 de agosto de 2009 - Nossos Escritores

As Três Porquinhas

Por: Rebeca Cedraz 5ª A

Era uma vez três irmãs, Limpa, Limpinha e Super Limpa. Elas moravam juntas com sua mãe, Mamãe Porca (a mãe delas, não a sua!). Limpa era a mais velha. Além disso, era alta, magra e, como diz seu próprio nome, limpa. Já Limpinha era a mais fofa, baixinha e gordinha um amor de animal, a anjinha da família, e a mais nova. A do meio era a Super Limpa. O seu nome deveria ser Super Suja, pois era fedorenta, muito magra, cheia de piercings... um horror!

Um dia, Limpa chegou com a noticia de que o rei de Porcolândia havia lhe pedido em casamento, e ela sairia de Salvador para morar com ele. Assustada, Limpinha disse:

- Mas você só tem 20 anos, não está na idade de se casar!

Porém não adiantou a insistência das irmãs e da mãe, ela já estava de malas prontas e passagens compradas para ir à Porcolândia.

Dois meses se passaram e Limpinha resolveu ir à Porco Wood para ser atriz de novela na Globo Porco, ou no STP (Sistema de Televisão para Porcos).

Mas Super Limpa resolveu seguir um caminho diferente. Casou-se com um porco exemplar, teve muitos filhotes, e continuou morando com Mamãe Porca.

Certa vez, Super Limpa estava vendo televisão e viu no noticiário que uma loba má havia destruído o castelo do rei de Porcolândia, que morreu no acidente, e destruiu toda a Porco Wood. Minutos depois a campainha tocou, era Limpa e Limpinha muito arrependidas por terem saído de casa tão cedo.

Super limpa podia ser Super Suja, mas tinha um super coração e aceitou as irmãs de volta. A Mamãe Porca também as aceitou. Logo depois, Limpa se casou e teve três porquinhos. Limpinha também se casou,contudo preferiu não ter filhos. Mamãe Porca continuou a morar com Super Limpa, até quando conheceu um porco da sua idade. Então se casaram e foram morar junto. E todos viveram felizes até a morte. Não posso dizer para sempre, pois porco não é imortal!

____________________________________________________________________________________
As três porquinhas e meia

Por: Bianca Fontoura 5ª E

Bom, como você já reparou, são três porquinhas e meia. Na verdade são quatro, porém Any, a mais novinha, por ser tão pequena e magrinha, não é considerada uma porquinha e sim metade, meia porquinha .
Ela morava com suas irmãs: Maria, Marina e Mariana, além de sua mãe e sua tia, em uma casa até bonitinha, num campo bem conhecido.
Certa vez, as porquinhas resolveram sair de casa e comprar um terreno em um condomínio chiquerésimo, porém cada uma construiria a sua casa (como sempre!).
Quando as irmãs estavam saindo, Any se aproximou e disse, desesperada:
- Por favor, maninhas, deixa eu ir com vocês. Estou cansada de ficar sozinha sempre que vocês vão para as aventuras.
Porém as meninas pensaram direito e disseram:
- Presta atenção, Any. Você é muito pequena, muito magrinha, não é forte como nós, você não pode ir conosco.
Então, inconformada, foi para o seu quarto e chorou a noite toda com o seu ursinho de pelúcia. Passaram-se vários dias e Any ficou muito preocupada, pois suas irmãs ainda não haviam voltado.
Certa noite, ela sonhou com o condomínio que suas irmãs iam morar. Era todo feito de chocolate branco, o seu predileto. Assim, encantada, resolveu ir atrás de delas.
Ao chegar lá, percebeu que não era nada do que havia sonhado, não tinha chocolate em lugar nenhum. Porém, para a sua surpresa, encontrou suas irmãs presas em uma corda e uma loba gigante, pronta para devorá-las.
Any, claro, nem um pouco besta, não ficou parada. Deu um belo chute na canela da grandona, e logo após jogou, com toda a sua força, o seu ursinho na cabeça da loba, que caiu imediatamente, dura no chão.
Conclusão: todas voltaram alegres para casa, e muito gratas a Any.
E viveram agradecendo para sempre!


Registre seu Comentário

Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre o evento e as produções dos alunos.

14 de agosto de 2009

Em breve, você saberá como foi a hora do conto. Muita emoção!!!!

Gifs Animados

Atividades realizadas a partir do livro IRMÃO NEGRO





O livro “Irmão Negro”, de Walcyr Carrasco, foi muito apreciado pelos alunos e possibilitou várias discussões acerca do preconceito. Com certeza, todos saímos com um olhar diferente em relação a essa temática. As famílias, inclusive, foram parceiras ao serem entrevistadas pelos estudantes.
Leia, a seguir, uma entrevista produzida pela aluna Thaís Braga de Castro Rodrigues, da 5ª J:


Racismo, mal-Social

Seu nome é Maria da Conceição, mas gosto de chamá-la de mãe.
Fez faculdade de Filosofia e Direito e sonha em fazer uma de teatro.
Ela já foi advogada, entretanto hoje é auditora fiscal e atriz em treinamento. Mas, apesar de não ser formada em teatro, ainda, já estrelou em peças como: “Guerra e Paz”, “Luz, Câmera, Emoção” e outros pequenos eventos teatrais.

Thaís: O que é o racismo em sua opinião?

Mª Conceição: O racismo é uma ideia pré-concebida de que alguns povos são superiores aos outros em função de suas características ligadas à hereditariedade, inteligência, valores culturais, entre outros aspectos. É uma forma de segregação com intuito de obter dominação.

Thaís: Para você, por que as pessoas são racistas se sua maioria possui afrodescendentes?

Mª Conceição: Essas pessoas são racistas porque ignoram, ou fingem ignorar, que a formação do povo brasileiro é resultado da miscigenação na qual a população negra da África também participou como elemento formador.

Thaís: Certa vez, ouvi o seguinte comentário: “Se um afrodescendente usar uma camisa escrita CEM POR CENTO NEGRO, ninguém o diz racista. Porém se uma pessoa de pele caucasiana vestir-se com uma blusa contendo a frase CEM POR CENTO BRANCO, todos o chamam de racista. O que você acha disso?

Mª Conceição: Antes de tudo, as duas frases não são verdadeiras, porque ignoram também o processo de miscigenação e ambas são preconceituosas, já que procuram dividir a raça humana em função da cor da pele.

13 de agosto de 2009 - desfecho de conto de fadas com transgressão


Sem Cachinhos, mas dourados

Por: Carla Fernanda

Num reino não muito distante, havia uma garotinha bastante falante. Ah, também era bem dorminhoca e gulosa. Seu nome era Cachinhos Dourados. ERA, passado! Mudou de nome devido à progressiva que fez. Contudo, não deixou de ser loira. Pois bem!

Certa vez, passeava pelo parque de Pituaçu, de bike. Diga-se de passagem que reclamou à beça pelo aluguel da bicicleta. Pois bem!

Depos de alguns minutos pedalando estrada afora(A-do-ro a história de Chapeuzinho!!!),sentiu um cheiro delicioso de... de... de...Ela não soube identificá-lo. Só sei que era "o cheiro". Pois bem!

Como só vivia de rango, seguiu o seu olfato e parou bem em frente a uma casinha. Sem perder tempo, abriu a portinha. Uau, rimou! Pois bem!

Deparou-se com... Se você pensou em três pratos de mingau, ERROU! Afinal, a família não era de ursinhos. Onde já se viu ursos soltos em Pituaçu?!Pois bem! Na verdade, eram sete pratinhos e dois pratões de bife com fritas. Sem perder tempo, comeu, comeu, comeu, comeu... Deixou dois pratinhos, pois não tinha estômago de avestruz.

Então veio aquele soninho!!!! Nessa hora, viu uma esteira de palha e ROC, RONC, RRRRUR.

De repente..


(Pois bem! Crie um final para este conto.)








De repente, entraram sete patinhos seguindo a mamãe e o papai pato. Desesperada, correu pela casa procurando onde se esconder. Para a sua felicidade, encontrou uma porta ao final do corredor. Sem pensar duas vezes, entrou direto.
Então, Sem Cachinhos acendeu a luz e, para a sua surpresa, era um quarto vazio e assustador. Ela ficou morrendo de medo, mas preferiu ficar lá a ter que enfrentar os patinhos ao descobrirem que ela devorou o almoço.
Logo que os patinhos descobriram, resolveram comer fora. Aproveitando a sorte, Sem Cachinhos foi embora e aprendeu a nunca fazer com os outros o que não queria que fizessem com ela.

Caroline Durán Lôpo - 5ª C

___________________________________________________________________________________


De repente ela começou a sonhar que era Branca de Neve e aqueles bifes com fritas eram dos Sete Anões. Portanto, os que sobraram (os dois pratos grandões) também eram dela. E não é que o sonho virou verdade!
As horas se passaram e chegaram à casa os sete anões e é claro, com muita fome, mas acabaram tendo uma surpresa. Adivinha o que era? Encontraram a Sem Cachinhos dormindo e roncando para valer, mas é claro ela estava com a barriga cheia.
Quando acordou, deparou-se com Zangado que lhe deu uma bronca, por ter comido toda a comida. E ,como castigo, teve que preparar todo o almoço novamente, para aprender que não deve ser gulosa.

João Miguel S. Ferreira – 5ª G

HOT POTATOES - 07 de agosto de 2009

Durante as aulas de Redação e Informática, os alunos produziram jogos, utilizando o software educativo Hot Potatoes. Na oportunidade, exercitaram a escuta, o respeito a opiniões diferentes(afinal trabalharam em grupo!) e aprenderam bastante.


Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie A\Julia e Naty 20-29\Julia e Naty 20-29.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie B\Lídia e Maria Clara 21 e 24 b\ortografia com gravuras.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie C\Beatriz M. 06 Camila 07 e Leila 23\Livros.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie D\Bia nº5e Letícia nº24\A mudança do hifén.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie G\João Miguel\João Miguel.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie G\Natália e Lara\Natália e Lara.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie I\Beatriz e Beatriz 04 e 05\Beatriz Barreto 05 e Beatriz Costa 04.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie I\felipe 13 e vinicius2\felipe 13 e vinicius 2.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie I\fabio n 12 bruno n 7\fabio e bruno.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie I\camila09; carolina10;liliam\Camila, Carolina e Lilian.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie I\Arthur Zucoloto 03 e Francisco\Arthur e Francisco.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 série J\Ana Flávia 01 e Andreza 02\Ana Flávia, Andreza e Mariana.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie M\JÚLIA BARRETO 11 E JULIANA MORAIS 12\Nova ortografia.htm

Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie L\Maria Luiza, Marina e Suzana\Maria Luiza , Marina , Suzana.19 2130.htmZ:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie L\Mila e Stella\cross.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie L\Mila e Stella\hot potatoes.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie E\Isabela nº 20 e Bianca n°6\Isabela e Bianca.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie H\Laio-16 e Vinícius-31\Nova ortografia.htm
Z:\Projeto Hotpotatoes\5 serie F\Nina e Iasmine\Nina e Iasmine.htm
Z:\Projeto Hotpotatoes\5 serie G\Yuri e Luiz felipe\1.htm
Z:\II Trimestre\Projeto Hotpotatoes\5 serie H\Júlia-15 e Jéssica-11\Júlia-15 e Jéssica-11.htm
Z:\Projeto Hotpotatoes\5 serie F\Sabrina e Andresa\sabrina e andresa.htm







Registre seu Comentário



Clique no link Comentários e registre a sua opinião sobre o evento e as produções dos alunos.

Desfecho para conto de fadas com transgressão

13 de julho de 2009
Proposta: Escreva um desfecho para o conto com transgressão “Chapeuzinho teimosa”, contado por sua professora.
Conheça o conto:






Chapeuzinho teimosa
Por: Carla Fernanda, Yeda Neves e Nancy Soares

Era uma vez uma garota muito, muiiiito teimosa, chamada Chapeuzinho Sem Vermelho. Ela vivia aprontando na cidadezinha onde morava. Tanto perturbava que ninguém mais lhe aguentava.
Certo dia, sua mãe lhe pediu que levasse uma cesta cheia de merendinhas para a sua vovó, que morava em uma fazenda ali por perto. Contudo, orientou que não fosse pelo atalho, pois ficava no meio da mata onde morava um lobo bastante cruel.
A garota foi levar as guloseimas, mas ficou chateada. Decidiu, então, aprontar novamente e foi pelo atalho.
No meio do caminho, encontrou o lobo encostado em um pé de goiaba. Assustada, perguntou:
- V-v-vai me devorar? Não quer saber o que tenho na cesta?
- Pare de me amolar e siga o seu rumo! – disse o lobo sem dar muita importância à garota.
Aliviada, deu no pé. Entretanto, ficou intrigada com o animal. “Se ele é tão cruel como dizem, por que não me devorou?”, indagava-se enquanto corria pelo mato. Assim,foi ficando cada vez mais curiosa. Precisava descobrir qual era a dele.
Por isso, quando estava perto da casa da vovó, decidiu voltar para encontrar o lobo. Todavia, para a sua surpresa, o matreiro lhe seguiu o tempo todo...
_____________________________________________________________________________________

Mas, a vovó viu o que estava acontecendo e saiu correndo
atrás do lobo com uma vassoura.
Chapeuzinho, preocupada com sua vovó, chamou um caçador-delivery. Quando ele chegou, encontrou a cesta de Chapeuzinho no chão e devorou todas as merendas.Depois que terminou de comer, foi atrás da vovó e do lobo.
Contudo, quando chegou, já era tarde demais. O lobo havia sido morto pela vovó, que
mesmo um pouco ferida,estava tranquila.
Após arrumar toda a confusão, a garota aprendeu a obedecer sua mãe e
viveu feliz e sem lobos, para sempre! ( Eu acho).

Ana Vitória Carneiro 5ª D



____________________________________________________________________________________
Quando se deu conta de que aquele lobo malvado estava atrás dela para devorá-la, correu o mais rápido que pode, morrendo de medo. Bateu com força na porta de sua vó, mas se lembrou que ela tinha ido à feira ver o novo circo.
Chapeuzinho, desesperada, viu que o lobo estava chegando perto e tentou correr, mas não tinha forças. Então, quando ele parou em sua frente, disse:
- Por que está correndo de mim? Eu só queria saber que horas são!

Flávia Soares 5ª B

____________________________________________________________________________________

Entretanto, a mãe de Chapeuzinho (que era muito esperta e inteligente) havia colocado um chip na cesta de guloseimas e, atravé de um GPS, viu que a filha tinha ido pelo atalho. Dessa forma, ela chamou o policial e foi ajudar a garota em apuros.
Junto com o oficial, a preocupada mamãe cavou um buraco com uma pá perto da fazenda e o lobo, quando passou, caiu na armadilha.
Todos felizes e famintos comeram o lanche que era da vovó e voltaram para suas casas mais vivos do que nunca!

Beatriz Espinheira 5ª A



____________________________________________________________________________________

Mesmo com medo, a menina continuou andando e fingindo que não estava vendo o lobo. Então, ela se lembrou que havia outro caminho para á fazenda. Por isso, deu a volta e seguiu por ele. Afinal era mais longo e a vovó estaria salva por um bom tempo.
O lobo, que começou a desconfiar da menina após a mudança de caminho, avistou uma casinha e a invadiu, pensando que era a da vovó, se enganou.
Quando entrou na casa, viu que o morador não era a idosa e sim um caçador. O final dele... já sabem! Morreu e a Chapeuzinho viveu teimosa para sempre. Mesmo após esse acontecimento.

Letícia Pacheco 5ª E



_____________________________________________________________________________________

Então o lobo sentiu fome e quis devorar a menina. Sendo assim, foi correndo atrás dela. Depois da correria, Chapeuzinho ficou cansada e resolveu tomar um banho de lago.
O lobo avistou a jovem e quis devorá-la, mas, quando ele estava para devorar a menina, apareceu a vovó mais forte do que podíamos imaginar, combatendo-o. Chapeuzinho, sem acreditar, perguntou como sua vó estava tão forte e a velha disse que tinha comido espinafre. Depois disso, sua vovó deteve o lobo e viveram felizes para sempre!

Guilherme Melo – 5ª I

___________________________________________________________________________________

Quando Chapeuzinho se deu conta, o lobo já estava para devorar os docinhos da vovó. Mas o que ele não contava, era que a menina se tornara faixa preta em karatê e há muito tempo vinha se preparando para pegá-lo. Então, ao sentir a ameaça, deu um golpe certeiro na barriga do lobo. Enquanto o animal gemia no chão, ela deu um chute no focinho do coitado que, depois dessa, não conseguiu mais levantar-se.
Chapeuzinho, então, colocou o bicho dentro de um saco e o entregou num zoológico.
Muito feliz, a garota pegou a sua cestinha e foi visitar a sua avó que a esperava com muita ansiedade.

Gustavo Guimarães 5ª G




____________________________________________________________________________________

Então, o lobo tentou atacar Chapeuzinho. Contudo, ela foi mais rápida e pegou um molho de pimenta da sua cesta e jogou nos olhos do lobo. Ele ficou com os olhos ardendo e caiu numa poça de lama, já que não estava enxergando direito. Finalmente, Chapeuzinho chamou a polícia, o lobo foi preso e pôde deixar os habitantes daquela região em paz.

Aluno: Igor Radel Ribeiro
5ª série F


____________________________________________________________________________________

— Se você é tão mau assim, por que não me deu a mínima atenção? — perguntou Chapeuzinho assustada.
— Por que eu esperei você chegar à casa da vovó. — respondeu o lobo. — Mas já que você voltou, não vou desperdiçar essa chance!
E o lobo pulou em cima da menina, roubando-lhe a cesta que era para a vovó.
— AAAAAAhhhhhhhh! — gritou a garota desesperada.
— Calma, calma, senti um cheirinho de manga — sou vegetariano, por isso vivo na floresta!
— Ah, então você não é mau? Que bom, vou te levar para a casa da vovó!
Então os dois foram para a casa da vovó e se divertiram muito!

Laís Cezimbra – 5ª L
____________________________________________________________________________________

Quando descobriu, começou a correr. Então se lembrou que seu pai estava pescando em uma lagoa ali perto e foi lá procurá-lo.
Ao chegar, contou tudo o que tinha acontecido. Depois disso, o homem foi conversar com o lobo.
- O que você quer com a minha filha? - perguntou.
O lobo disse que não queria nada, só ser amigo dela. Com pena, o pai de Chapeuzinho chamou o animal para jantar e eles foram felizes para sempre. Ah, eu ia esquecer... e com muitos doces.

Manuela Gomes 5ª J
_____________________________________________________________________________________

Então ela resolveu aprontar novamente. Por isso, correu até um tronco de árvore e fez com que o lobo tropeçasse na raiz.
Enquanto o lobo tentava se levantar, com dor no tornozelo, a menina correu para a casa da avó por um caminho desconhecido por muitos. Queria despistar o lobo.
Quando chegou lá, forçou a velhinha a se esconder e ligou para o caçador, tentando explicar o que estava acontecendo. Mas o lobo chegou antes e implorou pela cesta de doces,que estava cheia de chocolates. O pobre coitado era chocólatra!Porém a menina só lhe deu um e o lobo viveu atrás de chocolates para sempre...e ainda fugindo do caçador.

Brenda de Britto Sales 5ª J

_____________________________________________________________________________________

Um olhar sobre o CAV!!!!

O Vieira é um “bem de família”!
Quantas gerações já passaram e outras estão passando, por aqui! Afinal, são 98 anos de muita dedicação e comprometimento com a Educação.
Assim, mais uma vez, os (as) aluno(as) da 5ª série 2009 homenagearam o CAV, criando um clip.
Mas, para iniciar as atividades, era preciso saber um pouquinho sobre fotografia. Então, tiveram uma palestra com o fotógrafo Carlos Seixas, na qual puderam aprender um pouco mais sobre a fotografia.
Etapa concluída, mãos à obra, ou melhor, CLIC! As turmas, acompanhadas pelas professoras, fotografaram o Colégio, seus funcionários, alunos (as), professores(as)... Enfim, captaram o pulsar de vida nessa instituição.
Depois, aprenderam a usar o movie maker e montaram filmes belíssimos. Confira!